10 maneiras de destinar suas roupas usadas

No momento, você pode ter algumas roupas no armário das quais precisa se livrar. Talvez os itens não se encaixem mais ou não sejam mais adequados ao seu estilo de vida. Talvez você queira abrir espaço em seu armário, ou talvez você tenha decidido adotar um estilo de vida minimalista e queira limpar tudo que não lhe traz alegria. Ou simplesmente, porque estamos mais em casa e precisa abrir espaço para roupas mais confortáveis. Seja qual for o motivo, aqui estão 10 maneiras de destinar as roupas que você não usa mais.

1. Venda as roupas em bom estado em brechó

Encontre uma loja em sua região que receba roupas usadas e leve seus itens para serem avaliados. Algumas lojas vão pagar na hora, enquanto outras podem esperar para pagar até que seus itens sejam vendidos. Se você tiver várias lojas próximas a sua casa visite e veja se cabe as suas peças e se gosta do local. Aqui na minha região eu gosto e indico para as minhas clientes o @osantobazar.  E acho que sempre vale dar uma olhada na loja porque a proprietária tem uma curadoria muito boa e tenho certeza de que você vai encontrar preciosidades para repor aquelas peças que não faz mais sentido no seu armário.

Doe para um abrigo de animais

2. Realize uma liquidação de quintal ou garagem

Uma maneira conveniente de se destinar suas roupas é pendurá-las em cabides e colar uma etiqueta de preço. Divulgue sua venda de garagem com cartazes pela cidade, bem como por meio de postagens em redes sociais em grupos de bairro e entre amigas. Você pode até fazer uma venda conjunta com vizinhos e amigas para atrair mais pessoas, porém tomando todos os cuidados com o distanciamento social.

3. Doe para um abrigo de animais

Frequentemente, você pode doar lençóis, cobertores e toalhas para o abrigo de animais local. Certifique-se de ligar para o abrigo primeiro para verificar se ele está aceitando doações. E pergunte sobre os itens específicos que você gostaria de doar, já que alguns abrigos aceitam itens que outros não. Um exemplo é a ong @sos4patas.parana

4. Venda online

Enjoei , eBay e Renovei  são apenas algumas das muitas opções onde você pode vender roupas online. O Enjoei foi um dos primeiros aplicativos para a venda de roupas, bolsas e calçados usados. E hoje conta mais 100 mil vendedores e mais de 1 milhão de produtos cadastrados.

5. Doe para ações de caridade

Existem muitas organizações de caridade que realizam ações para venda para arrecadar fundos ou vendas de revistas, que você pode apoiar doando suas roupas sem uso. Pense em igrejas, grupos infantis, abrigos para mulheres e muito mais. Frequentemente, eles também aceitam outros itens domésticos dos quais você gostaria de doar. Aqui eu Curitiba eu costumo doar e indicar a @aquecendocoracoescuritiba

6. Doe para o Exército de Salvação

Você pode deixar uma sacola ou caixa com roupas, pequenos utensílios domésticos e roupas de cama para o @exercitodoacoes  que entregará em um abrigo para os necessitados. O grupo também tem um caminhão que vai buscar doações em sua casa, caso você marque um horário. Veja a disponibilidade em sua cidade.

7.Organize uma arrecadação de fundos para a escola

Entre em contato com os administradores da escola local e sugira a criação de uma arrecadação de fundos para beneficiar a escola. Todos – alunos, professores e membros da comunidade – podem trazer suas roupas usadas. E então um grupo de voluntários pode organizar os itens a serem vendidos.

8.Transforme roupas usadas em panos de limpeza

Se um item não está em condições de ser usado novamente, você pode transformá-lo em um pano para limpeza. Por exemplo, camisetas de algodão são ótimas para usar como panos de limpeza. E você pode até lustrar uma mesa ou outra mobília com um suéter cheio de buracos ou de bolinhas.

9. E em último caso jogue no lixo reciclável

A maioria das cidades tem a coleta do lixo reciclável. Se nenhuma das alternativas atender você pode optar por colocar em sacolas (de preferência de plástico) e coloca no lixo reciclável. Na grande maioria das cidades este lixo é selecionado, antes de ir para os lixões. Vão para usinas e são selecionados e separados por categoria e depois destinados. Embora seja contra colocar as coisas no lixo para que pessoas as usem. Há inúmeras maneiras de reciclar e organizar cadeias de coletas para que evitar expor pessoas a situações de risco e contaminações de todos os tipos.

10. Doe para abrigos de sem-teto

Ligue para abrigos de moradores de rua para saber se eles estão aceitando doações de roupas. Certifique-se de perguntar quais itens eles aceitarão. Além disso, pergunte se os itens devem ser classificados ou embalados de uma maneira específica antes de trazê-los para doar.

Um dos cuidados que se deve ter é de destinar as roupas limpas e em condições de uso. Lembre-se-que a pessoa que vai receber muitas vezes não terá condições de lavar e secar a peça antes de usar.

Espero que tenha gostado e ajudado você a dar o passo inicial.

Se gostou compartilha e nos siga nas redes sociais. Sempre estamos postando mais orientações para ajudar a melhorar o dia a dia da sua casa.

Abs

Rose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Preencha com seus dados e nossa equipe entrará em contato.




Copy link
Powered by Social Snap