5 dicas para viver com simplicidade e organização  

O que é simplicidade para você? Não existe uma teoria ou uma resposta certa para o que é ser simples. Isso varia muito de pessoa para pessoa. Coisas que funcionam bem para mim pode não funcionar bem para você. Cada um de nós deve buscar soluções e alternativas que nos ajude a viver de uma maneira mais simples e organizada, mas sem forçar nossa natureza.

Para mim o grande segredo é adotar hábitos que nos ajude a alcançar o equilíbrio entre nossa vida pessoal e profissional, de forma prazerosa. Isto é sem culpa e sem stress. Hoje preparei algumas dicas que talvez também sirva para você. Espero que goste.

Crie planos simples: um plano simples é aquele fácil de ser seguido e que pode ser executado com poucas ações objetivas. Por exemplo, minha meta é ir para a Bali nas férias do ano que vem. Minhas ações poderiam ser: pesquisar qual a melhor época para a viagem, consultar uma agência e escolher o melhor pacote, negociar minha a liberação de minhas atividades profissionais, verificar e providenciar os recursos financeiros necessários e organizar a viagem. A melhor maneira é listar todas as etapas, assim você não esquece de nada. Primeiro liste e depois coloque cada etapa em ordem cronológica. Agora é colocar a mão na massa e realizar.

Simplifique sua área de trabalho: trabalhar num espaço limpo e organizado é fundamental para que possamos manter o foco e ganhar produtividade. Isso não significa deixar tudo arrumadinho ou bonito aos olhos dos outros, mas sim deixar de uma forma que funcione bem para você. Jogue coisas fora, limpe suas gavetas e organize seus arquivos. Importante: Separe um dia exclusivo para esta atividade e mãos à obra.

Use e abuse dos recursos digitais: assim como uma mesa ou ambiente bagunçado, um computador desorganizado também pode roubar o nosso tempo e prejudicar nossa produtividade. Considere a possibilidade de utilizar um Smartphone ou Iphone para organizar e simplificar a sua vida. Há vários aplicativos e recursos que ajudam a centralizar as informações que você precisa para gerenciar tarefas e atividades do dia a dia.

Não acumule coisas: simplifique sua vida. Crie o hábito de tirar um ou duas peças de roupa do armário a cada uma nova que comprar. Um armário ou closet entulhado, entre outros problemas, faz com que você perca o controle sobre o que tem e compre coisas desnecessárias. Uma ou duas vezes por mês de uma olhada nas coisas que você não usa mais e separe para doar. Seu vizinho, sua empregada ou uma pessoa carente podem dar nova vida a aquela peça. Além de roupas, veja também brinquedos, livros, equipamentos esportivos, CDs, Games e todas aquelas bugigangas que caem na sua cabeça quando você abre o maleiro do quartinho dos fundos.

Concentre-se no que é importante – Aprenda a fazer uma coisa de cada vez e focar naquilo que realmente importa para você. O hábito de planejar é importante para ajudar você a ser mais produtivo e evitar o retrabalho. Planejamento não significa

Quer saber mais? Envie suas dúvidas para nós contato@realliza.com.br

Roselane Menezes – Personal Organizer formada pela OZ!, filiada a ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade), Consultora de Feng Shui formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui. Consultora doméstica, palestrante, estudiosa e pesquisadora sobre harmonização, organização e limpeza de ambientes. Oferece serviços de Consultoria de Feng Shui, Organização de Espaços residenciais e comerciais e Gerenciamento de Mudanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Preencha com seus dados e nossa equipe entrará em contato.




Copy link
Powered by Social Snap