Organização em casa é fundamental

Organização em casa é fundamental, porque além de agilizar o seu dia a dia você não perde tempo procurando coisas. Um exemplo típico é acordar atrasada pensar em uma roupa e não achar de jeito nenhum. Parece que nada fica bom e o guarda roupa virou a terra nunca.  Algumas amigas dizem que tem gnomos em casa que escondem as coisas quando elas mais precisam.

Para ajudar na organização para você ganhar mais tempo para curtir as coisas boas da vida separei algumas dicas bem interessantes.

– As blusas frente única, tomara-que-caia ou de um ombro só que nunca param dobradas devem sem penduradas de cabeça para baixo. Penduradas não amassam e ficam fácies de achar.
– Em vez de graxa, o melhor é usar musse nos calçados. Para hidratar o couro – e isso vale para qualquer parte da casa – use água com três gotas de óleo de amêndoas. Passe com uma bucha macia e use flanela ou fralda de pano para retirar o excesso. Repita o procedimento a cada uso.
– Os cintos devem ficar próximos das calças. Nos armários masculinos, as gravatas ficam perto das camisas. Hoje em dia já existe no mercado cabides para cintos que facilitam na hora de guardar e para quem tem pouco espaço.
– Os cintos devem ser presos pela fivela e podem ser guardados em ordem decrescente de cor.
– Para limpeza de armários, o melhor é passar um pano úmido com álcool e vinagre e depois um pano seco. Lustra-móveis ou outros produtos a base de óleo e creme podem escurecer a madeira e manchar as roupas.
– A gaveta de lingerie pode ser forrada, mas não se deve usar plástico. O ideal é um forro de algodão, que deve ser lavado regularmente.
– A roupa de cama deve ser guardada num volume só. Lençol e fronha vão dentro da dobra do lençol de fora. O mesmo vale para toalhas. A de rosto vai dentro da toalha de banho. Assim na hora de trocar fica muito mais fácil e as peças não se perdem no armário.
– Colchas e edredons finos podem ser guardados em pequenas packs de TNT com zíper ou se não tiver pode utilizar fronhas de algodão compradas avulsas no mercado. O ideal é sempre colocar uma etiqueta para você não esquecer o que tem dentro.
– Toalhas de banho devem ser trocadas regularmente (a cada semana) e ao lavar não exagere o amaciante. No reservatório de amaciante, coloque apenas um pouquinho, bem abaixo da metade do reservatório e complete o restante com água.
– Toalhas de lavabo podem ser guardadas em pé ou enroladinhas no lavabo – assim ocupam menos espaço e fica fácil de repor. O mesmo vale para os panos de prato que devem ficar na cozinha e próximos a bancada de trabalho.

Roselane Menezes – Personal Organizer formada pela OZ! Sistemas de Organização. Jornalista, mãe, dona de casa, estudiosa e pesquisadora sobre harmonização de ambientes. Presta serviços de Consultoria em Organização de Residencias e Mudanças no estado do Paraná e Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Preencha com seus dados e nossa equipe entrará em contato.




Copy link
Powered by Social Snap